15.4 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

David Megre supera desafio  Épico: 150 quilómetros sem travão na roda  traseira  na Baja Portalegre 500

Comandando uma Kawasaki KX500 de 2 tempos, David Megre conquistou um impressionante resultado na Baja Portalegre 500, ficando à porta do Top 10 absoluto e subindo ao pódio na classe TT3!

Nas suas redes sociais, o atual campeão europeu de Bajas compartilhou: “Mais uma Baja Portalegre 500 concluída. São já 21 participações! Alcançámos o 11º lugar na classificação geral, apesar de alguns problemas mecânicos com a KX500 de 1999. No primeiro dia, tivemos a questão dos raios da roda traseira, que alargaram todos, mas tivemos sorte de serem apenas 60 km. No último dia de corrida, perdi o travão traseiro aos 50 km e só conseguimos repará-lo aos 200 km. As corridas são assim, nem sempre correm a 100%, e Portalegre é Portalegre… tudo pode acontecer. Quero expressar um agradecimento especial ao Rogério Barrancos e ao Rui Assunção da MXT”.

Uma coincidência feliz ocorreu quando o vencedor da Baja Portalegre em 1993, Carlos Crespo, esteve presente com uma moto idêntica à de David Megre para abrir o prólogo com o número 00. Isso mostrou que o espírito do todo-o-terreno está bem vivo, unindo duas gerações separadas por 30 anos. Crespo até emprestou a sua moto para fornecer peças, permitindo que Megre terminasse a prova em uma boa posição.

Populares