8.2 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

De Sines à Polónia: A ambição da Captrain Portugal face aos desafios ferroviários

Numa era em que a eficiência logística e a conectividade europeia são mais cruciais do que nunca, a Captrain Portugal, anteriormente conhecida como Takargo, coloca-se na vanguarda deste desafio com uma visão ambiciosa. O administrador Miguel Llevat partilha a meta da empresa de transformar a rota de Sines até à Polónia numa realidade palpável, enfrentando, contudo, obstáculos significativos. Esta aspiração revela não apenas a ambição da Captrain em expandir a sua atuação no território europeu, mas também destaca as adversidades presentes no sistema ferroviário português

“A aspiração de que um contentor expedido de Sines chegue até à Polónia” Miguel Llevat, gestor da Captrain Portugal (precedentemente conhecida como Takargo), em entrevista ao Expresso manifestou preocupação com o custo elevado da taxa de utilização da rede ferroviária em Portugal, que supera em oito vezes a taxa aplicada no país vizinho.

“A aspiração de que um contentor expedido de Sines chegue até à Polónia” Transformada em membro do grupo Captrain, sob orientação estratégica definida em França, a antiga Takargo, agora denominada Captrain Portugal, enfrenta limitações ao seu crescimento em território português devido a questões pendentes com o Convel (sistema de sinalização ferroviária).

Não obstante, Miguel Llevat, que acumula a administração da Captrain Portugal e da Captrain Espanha, reconhece os méritos da Infraestruturas de Portugal (IP), elogiando a sua capacidade de estar em sintonia com as necessidades do mercado.

Noticia completa em https://expresso.pt/

Foto: PSA Sines 

Populares