O grupo Delta é a empresa portuguesa com melhor reputação, segundo dados divulgados hoje pelo Reputation Institute. A firma de Rui Nabeiro, sediada em Campo Maior, obtém uma pontuação de 84,87, tangencialmente acima da Sumol+Compal, que regista 84,84 e que liderava o ranking no ano passado.
No top 30 encontram-se ainda mais sete empresas nacionais: Pingo Doce, Bial, TAP, Unicer, Sociedade Central de Cervejas e Worten.
“A Delta tem vindo a reforçar a sua posição no ranking. É uma empresa familiar. As pessoas percebem que tem uma história por detrás”, disse à revista Meios & Publicidade Pedro Tavares, CEO da OnStrategy, que representa o Reputation Institute em Portugal.
No âmbito desta investigação foram avaliadas 122 empresas, de 21 sectores. Ao Google coube, mais uma vez, a pontuação mais elevada do ranking, com um índice de 87,98, seguido no pódio pela Microsoft e pela Apple.
Por sectores, na área bancária, a liderança está com o Montepio, nos seguros com a Tranquilidade, no retalho-comida com o Pingo Doce e no retalho-geral com o Ikea. Entre as empresas cotadas no PSI-20, a primeira posição é agora assegurada pela Zon. Em 2011 cabia à Jerónimo Martins o lugar, mas caiu agora 11 pontos.