Em novembro do presente ano, a os centros de emprego da região Alentejo registaram uma descida de 18% do número de desempregados face ao mês homólogo do ano anterior, segundo dados revelados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Estes números traduzem-se em 15 627desempregados inscritos nos Centros de Emprego da região no referido mês, mais 28 que no mês anterior (outubro) e menos 3 439 comparativamente com o ano anterior. No passado mês, os desempregados da região Alentejo representam 4,7% do total de 334 897 desempregados que esta entidade registava a nível nacional.
Quanto ao número de ofertas de emprego, a região Alentejo registava 2 316 ofertas, mais 17 que o mês de outubro, o que representa um aumento de 0,7% face ao mês anterior.
Em termos de colocações, no Alentejo foram colocadas 429 pessoas em novembro, menos 17 que no mês anterior, o que representa uma diminuição de 3,8% neste indicador. Comparando o mês em análise do ano anterior, o Alentejo registou menos 301 colocações.