13.2 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Desenvolvimento sustentável no interior do país em debate na Universidade de Évora!

A distrital de Évora da SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, irá dar seguimento ao Ciclo de Encontros DESENVOLVER PORTUGAL, em parceria com o Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia (CEFAGE), no âmbito da parceria com a Universidade de Évora.  Nesse sentido, esta quinta-feira dia 25 de maio, a partir das 17h, terá lugar um Encontro na sala de docentes do Colégio do Espírito Santo na Universidade de Évora, em que serão debatidas “Estratégias de desenvolvimento sustentável para o interior do país”.

Na sessão de abertura estará José Roquette, Presidente da SEDES de Évora, ao lado de Rui Fragoso, diretor do CEFAGE. Carlos Alves, Vice-Presidente da SEDES e Coordenador dos Observatórios SEDES e Carlos Tavares, Coordenador do Observatório da Economia/Finanças da SEDES apresentarão algumas propostas já publicadas no livro “Ambição: Duplicar o PIB em 20 anos – Portugal mais próspero, mais justo e mais democrático”, publicado por aquela associação. Segue-se um debate iniciado por Carlos Marques e Miguel Rocha de Sousa, ambos docentes na Universidade de Évora.

O encontro contará com a moderação de Mariana Candeias, secretária-geral da SEDES Évora e com a relatoria de Paulo Resende da Silva, docente na Universidade de Évora e investigador do CEFAGE.

Os interessados em participar no encontro de maio poderão proceder à sua inscrição, enviando e-mail para: sedes@sedes.pt. Como já é habitual, haverá transmissão em direto no Facebook da SEDES, em: https://www.facebook.com/sedespt/.

Refletir sobre territórios de baixa densidade populacional, envelhecidos, com dificuldade de atração e retenção de talento e em processo de desertificação; potenciar o contributo de pessoas e organizações para o desenvolvimento dos territórios, através de ações de cidadania responsável; e refletir sobre potenciais contributos para a concretização dos objetivos da Agenda 2030 são os principais objetivos do “Ciclo de Encontros: Desenvolver Portugal” iniciado a 30 de março deste ano.

 

Populares