13.2 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Junho 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Desfile de moda de Estilista Portuguesa ao som de “Grândola Vila Morena” conquista França

No ano em que se comemoram os 50 anos da revolução do 25 de abril de 1974 , o momento histórico que mudou a vida de Portugal e dos Portugueses continua a ser assinalado, desta vez além fronteiras.

Isabel Lima, estilista natural de Viana do Castelo e Diretora do Curso Técnico de Design de Moda da ETAP e 14 alunas do Curso Técnico de Design de Moda, da Escola Profissional ETAP , de Vila Nova de Cerveira, levaram a revolução dos cravos até Bordeaux, em frança.

Ao som de “Grândola, Vila Morena” , de José Afonso, música icónica de abril e a senha da revolução, as modelos apresentam peças com forte símbolo da luta pela liberdade e a celebração da história da revolução dos cravos.

O desfile teve lugar , por ocasião da Gala da Associação O Sol de Portugal, em Pessac-Bordeaux. O desfile de espelho de águia revelou-se um verdadeiro sucesso e conquistou acima de tudo as várias entidades culturais francesas e portuguesas que marcaram presença e se renderam aos designers apresentados.

Um cenário magnifico que aliado à música que nos transporta à madrugada de 25 de abril de 1974 transformou esta experiência num momento único e inesquecível para quem teve oportunidade de o vivenciar.

Foto: Isabel Lima/Diretora do Curso Técnico de Design de Moda da ETAP

Populares