32.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Julho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Detetada bactéria na Piscina Municipal de Alvito. Abertura adiada

O Município de Alvito adiou temporariamente a abertura da Piscina Municipal. A decisão , adianta a Autarquia, foi tomada na sequência de resultados positivos de existência da bactéria “Pseudomonas aureginosa”, no tanque principal.

Trata-se de uma bactéria encontrada em diversos ambientes, como solo e água. É conhecida por ser resistente e poder causar uma variedade de infeções, incluindo infeções respiratórias, urinárias, de feridas e queimaduras, especialmente em pessoas com o sistema imunológico comprometido.

A bactéria foi detetada depois da realização de análises regulares de autocontrolo e análises fisicoquímicas e microbiológicas, realizadas por entidade externa certificada, um procedimento normal despoletado pela Câmara Municipal.

Assim e face à situação, o Município decidiu avançar para o adiamento da abertura da Piscina , uma vez que existe a necessidade de proceder a um tratamento químico que não permite que o equipamento esteja aberto ao público.

O Município esclarece ainda que ” situação não é de alarme, contudo reitera total atenção a esta situação e atualizará a informação logo que surjam novos elementos, nomeadamente a informação da data de abertura.”

Populares