13.2 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Detidos dois homens por roubo por esticão em Elvas

O Comando Distrital da PSP de Portalegre, através da Divisão Policial de Elvas, deteve esta terça-feira, dia 11 de outubro, pelas 12h50, dois homens de 17 e 18 anos de idade, pela prática de um roubo pelo método de esticão.

O ilícito ocorreu pelas 12h00, na zona sul da cidade de Elvas, quando os detidos surpreenderam uma cidadã pelas costas e puxaram, violentamente, a carteira que transportava ao ombro, provocando a queda da vítima no solo e, seguidamente, colocaram-se em fuga na posse da carteira.

A Divisão Policial de Elvas foi informada da ocorrência e, com base nas indicações prestadas por vários populares, montou uma operação policial, com o intuito de localizar e proceder à detenção dos suspeitos, tendo resultado na interceção dos mesmos junto às muralhas da cidade.

Os detidos encontravam-se na posse de parte dos artigos que tinham roubado. No entanto, após a realização de algumas diligências, a PSP recuperou os bens em falta, excetuando uma pequena quantia em dinheiro.

A vítima foi transportada ao Hospital de Elvas para receber tratamento, por estar a sentir fortes dores resultantes da queda. No dia de hoje, 12 de outubro, os arguidos serão presentes na Instância Local de Elvas do Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre.

 

Populares