17 C
Vila Viçosa
Domingo, Maio 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Dia da Solidariedade Humana: Centro de Ciência Viva de Estremoz assinala data com crianças e jovens do Alentejo

Celebra-se hoje o Dia Internacional da Solidariedade Humana.

A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas decidiu celebrar a data , a 22 de dezembro de 2005, através da resolução 60/209 identificou a solidariedade como um dos valores fundamentais que deve guiar as relações no século XXI, proclamando, assim, o Dia Internacional da Solidariedade Humana.

Neste dia pretende-se, sobretudo celebrar a união na diversidade e sensibilizar a opinião pública para a importância da solidariedade.

Para celebrar a data, o Centro Ciência Viva de Estremoz realiza várias atividades  com a comunidade do Alentejo.

Viver uma aventura com a Ciência é a proposta do CCVEstremoz para celebrar este dia colocando as pessoas e o planeta no centro do seu programa. Sob o lema cuida quem ama e ama quem conhece o desenvolvimento sustentável será possível quando nascer do cidadão e este o impuser aos seus governantes. Esta consciencialização e práticas só serão possíveis com cidadãos com cultura científica e tecnológica que lhes permitam escolher preservar a Vida!
Este evento de Cultura Científica e Tecnológica é desenvolvido junto das crianças e jovens do Alentejo em contexto de vulnerabilidade, promovendo a sua inclusão social através de experiências imersivas de ensino informal para a celebração da unidade na diversidade.

De entre exposições interativas… viagens ao centro da Terra… viagens pelo Sistema Solar… ver os planetas da galáxia a 360º… fazer uma viagem galáctica num planetário… fazer inúmeras e divertidas experiências de física, química e geologia… até ver as placas tectónicas a mexerem-se na Terra a 360º… são algumas das aventuras que estão disponíveis.

Populares