18.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Dia do Comando Territorial da GNR de Évora celebrado em Estremoz. Tenente-General Rui Clero diz “o desenvolvimento da atividade da GNR é feito no seio da população” (c/som e fotos)

Decorreu esta quinta-feira, 31 de outubro, o Dia do Comando Territorial de Évora, numa cerimónia que teve lugar na cidade de Estremoz.

A Rádio Campanário marcou presença e falou com o 2.º Comandante Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Rui Manuel Carlos Clero, que começa por referir aos nossos microfones que “uma das áreas prioritárias da atividade operacional da Guarda, é a proximidade com as populações” conclui que “o desenvolvimento da atividade da Guarda Nacional Republicana é feito no seio da população e em prol da população”.

Questionado pela RC sobre eventuais carências da Guarda Nacional Republicana, Rui Clero refere que “os meios com que a Guarda cumpre a sua missão são aqueles que o Estado ente colocar á sua disposição”, explicando depois que “o que cumpre ao comando da Guarda é tirar o melhor partido daquilo que são, o seu fator humano que é sem dúvida alguma o bem mais valioso que temos”.

Para o Coronel Joaquim Grenho, comandante do Comando da GNR de Évora, “têm sido tempos que não têm sido fáceis para a coordenação mas penso que temos atingido os nossos objetivos” explica que “o esforço que temos feito refletiu-se na diminuição dos números da criminalidade”.

Questionado quanto ao futuro da Guarda Nacional Republicana afirma que “o futuro da Guarda Nacional Republicana passa por aquilo que sempre foi a sua grande valência, que é a proximidade ao cidadão” conclui dizendo que “cada vez mais termos capacidade de intervenção em todas as circunstâncias”.

A RC falou também com Francisco Ramos, Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, convidado a comentar a escolha de Estremoz para sede destas comemorações disse que “o facto de Estremoz ter sido escolhida para esta efeméride, demonstra o grande relacionamento que há entre o municipio de Estremoz e as forças de segurança”.

Explica também que “hoje em dia, no que é a segurança moderna, a prevenção é o mais importante” conclui dizendo que “estou convencido de que quanto melhor funcionar a prevenção das forças de seguraça, concerteza que melhor a sociedade se organizará e concerteza que haverão muito menos delitos”.

A cerimónia ficou também marcada pela atribuição de medalhas de mérito a vários militares da Guarda Nacional Republicana.

{gallery}estremoz_gnr{/gallery}

Populares