30.4 C
Vila Viçosa
Sábado, Julho 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Diocese de Beja homenageia esta segunda-feira o Bispo D. João Marcos

D. João Marcos, Arcebispo de Beja, vai ser esta segunda-feira homenageado pela Diocese da capital de Distrito do baixo Alentejo.

A cerimónia vai realizar-se com a celebração de uma eucaristia na Igreja do Carmo seguida de um jantar no Salão Paroquial.

Através deste momento a Diocese pretende reunir a comunidade e,em conjunto, prestar um sentido agradecimento a D. João Marcos pela dedicação e empenho com que desempenhou as suas funções enquanto Arcebispo da Diocese.

Recorde-se que D. João Marcos foi designado Bispo de Beja a 3 de novembro de 2016, dia em que sucedeu a D. António Vitalino, após ter sido nomeado como coadjutor da diocese alentejana a 10 de outubro de 2014, com direito de sucessão.

D. João marcos pediu a renúncia ao cargo em março deste ano. Na sequência desta renúncia, o Papa Francisco nomeou D. Fernando Paiva, de 61 anos, como o novo Bispo da Diocese de Beja. A posse destas funções está marcada para dia 7 de julho.

A ordenação irá ter lugar na catedral diocesana, pelas 17 horas, numa cerimónia que irá contar com a presença do Presidente da República , Marcelo Rebelo de Sousa, e da maioria dos Bispos de Portugal, Núncio Apostólico e elementos do clero das Dioceses de Setúbal, Beja e outras, sendo ainda esperada a presença de um elevado número de fiéis.

Populares