14.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Diretor da OMS acredita que 2022 poderá marcar o fim da pandemia

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesu, acredita que 2022 poderá marcar o fim da pandemia.

Segundo o Diário de Notícias, Tedros Adhanom Ghebreyesus, refere numa mensagem divulgada na quinta-feira no Linkedin, que está “confiante que 2022 será o ano em que vamos acabar com a pandemia, mas só se o fizermos juntos”, no entanto, acrescenta que se a desigualdade no combate à covid-19 se mantiver, a pandemia irá persistir

Na mensagem, o diretor da OMS fala com esperança no fim da crise sanitária no mundo em 2022. “Se acabarmos com a desigualdade, acabaremos com a pandemia e com o pesadelo global que todos vivemos. E isso é possível”, declarou Tedros Adhanom Ghebreyesu da agência de Saúde das Nações Unidas.

O Diretor deseja ainda que, até julho de 2022, 70% das pessoas em todos os países estejam vacinadas contra a Covid-19, de forma a “acabar com a pandemia”.

Faz também parte do seu plano para 2022 “fortalecer a segurança da saúde apoiando as negociações de um Acordo Pandémico” e ainda ajudar “todos os países a fortalecerem os cuidados primários de saúde”.

Populares