23.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Doceiros deixam iguarias para refugiados ucranianos, no final da Feira da Doçaria de Portalegre!

A XX Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre terminou este fim de semana.
 
No fecho da Feira, o Município solicitou a todos os doceiros e licoreiros uma pequena oferta das suas iguarias, para que os refugiados da Ucrânia, que se encontram instalados na nossa cidade de Portalegre, pudessem experienciar os doces conventuais e tradicionais portugueses.
 
Nestes três dias, a população encheu o Convento de Santa Clara, aproveitando para saborear os mais variados doces conventuais e licores tradicionais, acompanhada de momentos musicais que encheram salas e espaços, devido ao talento proveniente dos artistas convidados.
 
Entretanto, na última semana Portalegre acolheu cerca de duas dezenas de refugiados ucranianos, sobretudo mulheres e crianças, que se encontram alojados numa antiga residência de estudantes da Câmara Municipal reabilitada agora para o efeito com a ajuda de um grupo de voluntários.
 
Para albergar este grupo o município conta com a colaboração de um conjunto de particulares, entidades e empresas, que se disponibilizaram para apoiar e têm dado resposta em diferentes valências: alimentar, logístico, vestuário e eletrodomésticos.
 
O município tem articulado com os diferentes parceiros e sociedade civil de modo a dar resposta às necessidades mais prementes nesta primeira fase, agradecendo desde já toda a disponibilidade de meios e recursos que evidenciam uma generosidade inexcedível por parte de todos os envolvidos.
 
Informação e fotos – Município de Portalegre (Facebook)

Populares