24.3 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Dois jovens de Ourique recebem bolsa de mérito da GALP

Dois jovens universitários do concelho de Ourique foram os premiados, pela Fundação GALP, com bolsas de estudo, que reconhecem o seu “talento e o mérito académico individual”.

Em comunicado da empresa petrolífera, as bolsas tem um valor anual de 850 euros, num total de 2.550 euros durante os três anos do ciclo de estudos, sendo “um apoio importante num contexto de dificuldades crescentes das famílias portuguesas com os encargos associados à educação”.

“Na GALP, uma empresa multinacional com presença em três continentes, nunca esquecemos de onde vimos e quem somos; nunca perdemos de vista a responsabilidade na construção de uma sociedade mais solidária e sustentável nas comunidades em que nos encontramos”, assinala Teresa Abecasis, COO da GALP Comercial, referida em comunicado.

Os concelhos que foram escolhidos pela Fundação GALP para a atribuição das suas 40 bolsas, 24 de licenciatura e 16 de mestrado, tiveram como critério de seleção a localização de vários projetos-chave no ecossistema energético da empresa, caso de Ourique, que está a receber projetos de energia solar.

Populares