22 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Dona do Gradil instala adega industrial no Alentejo

Facebook - Parras Wine

A Parras completou um investimento de 15 milhões de euros para assumir produção de vinhos no Redondo e deixar de subcontratar o Pêra Doce e o Montaria. No Ribatejo, o grupo de Luís Vieira triplicou a capacidade de uma cooperativa em dificuldades.

Primeiro comprou uma propriedade com 180 hectares perto da serra d’Ossa, no Redondo. Depois juntou outra área de 220 hectares junto à barragem da Vigia, no mesmo concelho do distrito de Évora. Terminada a plantação nova e a reestruturação de vinhas antigas, avançou no ano passado para a construção de uma adega industrial com capacidade atual para três milhões de quilos e potencial para o triplo.

O Grupo de Empresas Parras Wines está posicionada entre os 10 maiores grupos económicos que operam no sector do vinho em Portugal. Fundada em 2008 por Luís Vieira, homem de negócios que nasceu em Fátima filho e neto de empresários de vinho.

Luís Vieira já lida no negócio do vinho desde muito cedo. Parras Wines nasce então desta grande paixão de Luís Vieira pelo mundo do Vinho. Este projeto pessoal, assenta num conceito inovador que pretende apresentar ao mercado vinhos que representem em pleno a sua interpretação das características de cada região onde são produzidos.Com sede em Alcobaça, opera em diferentes áreas de negócio relacionadas com o vinho, desde a produção de vinho, logística, serviços de engarrafamento e também serviços de marketing.

Todo o projeto da Parras Wines nasceu na região de Lisboa, na Quinta do Gradil onde detém cerca de 150 hectares de vinha. Chega no final do ano de 2014 à localidade do Redondo, no Alentejo, com a aquisição da Herdade da Candeeira, atualmente um projeto com um total de 410 hectares de terra no alentejo, com possibilidade de plantação de vinha de 230 hectares. Uma parte na denominada Herdade das Pereiras, e outra parte na zona circundante à barragem da vigia. 

A Parras Wines, fundada por Luís Vieira em 2010 para englobar as valências que o empresário detém nas áreas da exploração vitícola, produção, engarrafamento e comercialização de vinhos, foi distinguida pela Revista de Vinhos no âmbito da gala “os Melhores do Ano 2020”, como Empresa do Ano.

In Dinheiro Vivo e Vinhos do Alentejo

Populares