13.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Junho 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Duas das mais promissoras tenistas portuguesas brilharam em Montemor-o-Novo

Amalia Suciu, de 16 anos e Angelina Voloshchuk, de 17 , duas das mais promissoras tenistas portuguesas, deixaram uma imagem muito positiva nos encontros da primeira ronda do quadro principal deste Montemor Ladies Open I, na qual defrontaram jogadoras com mais experiência e ranking muito superior.

Apesar de derrotadas, Suciu, que media forças com a atual n.1 do Luxemburgo, Marie Weckerle (663.ª do Mundo), mostrou que não seria o ranking a ditar o domínio do encontro, e, sem medo, começou por liderar o primeiro set por 3-0 e 4-2, altura em que a maior experiência de Weckerle veio ao de cima e a jogadora proveniente da fase de qualificação tomou as rédeas do jogo que fechou por 6-4 e 6-1.

Quanto a Voloshchuk, que ocupa o lugar 761.º do ranking, e que tem deliciado todos os presentes em Montemor com o seu ténis aparentemente fácil e pragmático, entrou igualmente muito determinada ante a canadiana Catherine Sebov (254.ª do Mundo), vencendo a primeira partida por 7-5 e deixando surpreendida uma tenista muito mais experiente, que, fazendo jus dessa condição, conseguiu recuperar a aplicar um duplo 6-1 a Angelina Voloshchuk.

Igualmente pela primeira ronda ficou Matilde Jorge. A segunda melhor tenista na hierarquia mundial (501.ª), não teve um começo muito auspicioso ante a italiana Lucrezia Stefanini, segunda cabeça-de-série e 171.ª WTA, que lhe aplicou um pesado 6-0 no primeiro set. Porém, a jovem vimaranense voltou decidida a entregar-se ao plano de jogo preparado para este encontro, igualou o marcador no começo do segundo parcial, mas acabou por ceder por 6-3, despedindo-se prematuramente dos singulares.

Assim, a única tenista lusa a seguir em frente foi Ana Filipa Santos e vai defrontar a suíça Valentina Ryser, sexta favorita.

Em dificuldades esteve a australiana Kimberly Birrell. A tenista mais cotada desta semana aqui em Montemor, é a atual 154.ª do ranking WTA, precisou de 3 horas e 17 minutos para levar de vencida a surpreendente peruana Anastasia Iamachkine, tenista proveniente da fase de qualificação.

A finlandesa Anastasia Kulikova também entrou com tudo no seu embate de estreia, e, com uma direita demolidora e uma atitude ganhadora, deitou por terra as aspirações da norte-americana Jamie Loeb.

O Montemor Ladies Open é organizado pelo Clube de Ténis de Montemor-o-Novo e conta com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis, Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, a União de Freguesias Vila Bispo e Silveiras e Associação de Ténis do Alentejo, para além dos patrocinadores, igualmente fundamentais nestas organizações: Caixa Agrícola e Lusitânia Seguros.

Nota de imprensa Montemor Ladies Open

Populares