17 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Duas vítimas mortais, mais feridos e acidentes na Operação Ano Novo. Excesso de velocidade e de álcool poderão justificar o número de ocorrências (c/som)

Em quatro dias de Operação Ano Novo, no Distrito de Évora, ocorreram 18 acidentes de viação, dos quais resultaram 2 mortos e sete feridos ligeiros.

Comparativamente com o ano transato, ocorreram mais quatro acidentes, duas vítimas mortais e mais cinco feridos leves.

Em declarações à Rádio Campanário, o Capitão Ricardo Samouqueiro do Comando Territorial de Évora da GNR, lamentou os números registados, mas afirmando, “vamos continuar a nossa causa de chegar junto da população e alertá-la para a problemática que é a sinistralidade rodoviária”.

O militar diz ainda que foram registadas 104 infrações rodoviárias, onde se destaca o excesso de velocidade e também o excesso de álcool no sangue, tendo estado afetos a esta operação “233 efetivos e 110 patrulhas”.

A nível nacional, Ricardo Samouqueiro avançou que foram contabilizados “612 acidentes (menos 2), cinco mortos (mais 2), 21 feridos graves (mais 8) e 191 feridos leves (mais 1).

O Capitão Ricardo Samouqueiro salienta que em 2015 houve “uma diminuição de 42% de vítimas mortais, no entanto no primeiro dia do ano estamos a lamentar duas vítimas, apenas num dia” (…) vamos continuar a nossa missão para que seja um ano melhor”.

A operação Ano Novo decorreu entre as 00h00 de 31 de dezembro e as 00:00 de domingo, 03 de janeiro de 2016.

Populares