10.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Junho 13, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“É essencial evocar este dia porque o nosso foco é dar ás crianças melhores condições de vida” diz Pres. De Estremoz(c/som e fotos)

Celebra-se hoje o Dia da Criança.

A ONU reconhece o dia 20 de novembro como o Dia Mundial da Criança, por ser a data em que foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos da Criança em 1959 e a Convenção dos Direitos da Criança em 1989.

A data é celebrada um pouco por todo o País e em Estremoz, a Câmara Municipal de Estremoz, em conjunto com o Regimento de Cavalaria N.º3 e com o apoio do CLDS 4G, Construimoz +, assinala esta data com todos os Estabelecimentos de Ensino, Públicos e Privados, do concelho de Estremoz.

As atividades decorrem entre o Jardim Municipal e o RC3, pelo que se informa que haverá corte do trânsito, no dia 1 de Junho, das 9:30h às 12:30h e das 14:30 às 17:20h, na artéria entre o RC3 e o Jardim Municipal, para garantir a circulação das crianças em segurança.

A Rádio campanário esteve presente e falou com José Daniel Sadio, Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, começou por referir “este dia é especial para as crianças e é muito importante para todos nós percebermos que as crianças fazem parte do hoje e serão o amanhã e por isso é muito bom para elas festejarem este dia.”

É especialmente por elas que nos esforçamos e que lutamos no dia a dia para que tenham cada vez mais qualidade de vida” acrescentou ainda o Autarca .

O Município de Estremoz participa desde sempre nas atividades organizadas no dia da criança e segundo o Presidente da CM é essencial “evocarmos este dia.”

Esta atividade, em parceria com o regimento de Cavalaria de Estremoz, recebe também crianças de outros concelhos do Alentejo como Reguengos de Monsaraz ou Campo Maior.

{gallery}DiadacriancaEstremoz2023{/gallery}

 

 

Populares