25.4 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“É muito bom viverem este bocadinho de Natal”, diz mesário da S.C.M. Borba na festa de Natal da Aldeia Social (c/som e fotos)

A Santa Casa da Misericórdia de Borba comemorou esta quinta-feira, 20 de dezembro, a quadra natalícia na Aldeia Social, onde se associaram à festa os utentes do Lar de Idosos e dos integrantes do Centro de Dia, bem como, colaboradores e a mesa administrativa.

Carlos Ferreira, Mesário da Administração da Santa Casa da Misericórdia de Borba, diz em declarações a esta estação emissora que “esta dia é feito para os utentes”.

Embora alguns deles já apresentem algumas incapacidades e não reajam tanto a esta comemoração, para a generalidade “é muito bom ainda viverem este bocadinho de Natal”.

O dia é iniciado com uma missa, seguindo-se o almoço convívio e depois um espetáculo ao qual os familiares são também convidados a assistir – “costuma ser nesta casa um da diferente”, conclui.

Ana Batista, coordenadora da área da População Idosa, afirma a esta estação emissora que, como “segunda família” dos utentes, sentem a necessidade de assinalar com eles a quadra natalícia.

Embora muitos vão passar o Natal a casa com as suas famílias, outros infelizmente já não têm essa oportunidade, surgindo esta “data especial” para assinalar o natal.

O espetáculo que teve lugar na parte da tarde contou com animação e surpresas preparadas pelos colaboradores para os utentes e para as famílias que foram convidadas a assistir.

{gallery}borba_natal18_santa_casa{/gallery}

Populares