14.9 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“É muito provável que haja estado de emergência até ao final do desconfinamento” diz Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa disse esta segunda-feira “É muito provável que haja estado de emergência” até maio.

Marcelo Rebelo de Sousa, numa visita a uma escola em Benfica, Lisboa,  diz que vai propor a renovação do estado de emergência por mais duas semanas, mas deixa claro que o país deverá continuar a viver em situação de exceção, pelo menos, até maio.

Amanhã de manhã haverá uma sessão epidemiológica, receberei os partidos à tarde amanhã e no dia seguinte, depois de amanhã enviarei ao Governo um decreto sensivelmente igual ao decreto anterior, que será depois debatido e votado na Assembleia da República. E eu decretarei a renovação do estado de emergência e falarei depois ao país”, disse o chefe de Estado.

“Havendo um plano de desconfinamento até maio, quer dizer que há atividades confinadas parcialmente até maio, portanto, é muito provável que haja estado de emergência a acompanhar essa realidade, porque o estado de emergência legitima aquilo que, com maior ou menor extensão, são restrições na vida dos portugueses”, sublinhou o Presidente da República.

Além da renovação do estado de emergência por mais duas semanas, “que é praticamente certa, é provável que haja outras renovações dependendo do plano de desconfinamento que vai ser executado de acordo com o previsto”, adiantou ainda Marcelo Rebelo de Sousa.

 

Populares