18.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“É normal os ciclistas enganarem-se no percurso mas, ainda passaram alguns pela meta volante”, diz Inácio Esperança (c/som)

Decorre hoje a última etapa da Volta ao Alentejo em bicileta, que teve início em Monfote e termina em Évora.

A sua passagem por Vila Viçosa, ficou marcada pelo facto de os ciclistas não terem passado pela  meta volante que estava instalada.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Inácio Esperança, presidente da câmara municipal de Vila Viçosa, sobre o engano dos ciclistas e sobre a respondabilidade do mesmo, ao qual começou por referir que “há que perguntar à Podium, que é a organizadora da volta. Nós fizemos tudo o que a Podium e a GNR nos mandou fazer. A Câmara Municipal não tem responsabilidade nenhum por um ciclista se ter enganado e ter entrado no sentido contrário. Fizemos o que nos mandaram fazer”.

Quanto ao apoio que o município dá para a passagem da Volta ao Alentejo por Vila Viçosa, o presidente da autarquia calipolense foi questionado de como se iriam processar as coisas, uma vez que os ciclistas não passaram na meta volante, ao qual o mesmo respondeu que “o pelotão não passou mas, alguns ciclistas passaram, e esses é que contam”.

Populares