10.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 3, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“É um sentimento de enorme felicidade ter alcançado estes objetivos e ser reconhecido por isso”, diz Francisco Laranjeira (c/som e fotos)

Decorreu esta tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Elvas, a entrega da Carta de Louvor ao atleta elvense Francisco Laranjeira.

O jovem atleta conquistou recentemente o vice-campeonato europeu dos 10000 e  5000 metros no Campeonato Europeu de Atletismo de Surdos.

Francisco Laranjeira representa o Clube Desportivo Diana, de Évora, e tem como treinador João Ferrão, e o jovem atleta conquistou a medalha de prata ao alcançar um tempo de 15:16:57.

O Município de Elvas, de modo a felicitar o jovem, procedeu hoje, pelas 14h, à entrega da Carta de Louvor ao atleta, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Elvas.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Francisco Laranjeira, o jovem atleta que conquistou a medalha de prata no Campeonato Europeu de Atletismo de Surdos, sobre a conquista alcançada.

Em declarações à nossa redação o jovem atleta referiu que “sinto-me feliz por ter conseguido alcançar os meus objetivos, após uma época dura e do infeliz acidente que eu tive e, ter conseguido alcançar estes objetivos é muito bom. Estou muito feliz por ser reconhecido pelo meu trabalho, pelo meu esforço, e também pelo apoio que tive dos portugueses e das pessoas que me acompanham”.

“Quanto ao futuro, pretendo continuar, fazer boas marcas, bons resultados, e representar bem Portugal”, acrescentou.

Questionado se o céu para si, enquanto atleta, não tinha limite, após a conquista de dois grandes resultados em duas provas, Francisco Laranjeira referiu que “basta acreditar que tudo é possível acontecer, se lutarmos e trabalharmos por isso, tudo pode acontecer”.

Populares