15.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Maio 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Eborense Coronel Nuno Farinha promovido a Brigadeiro-General!

O Coronel Tirocinado de Infantaria Nuno Farinha, antigo segundo comandante do extinto Regimento de Infantaria (RI) 3 (Beja),  foi promovido a Brigadeiro-General.

A  promoção a este posto foi publicada ontem em Diário da República através de um decreto lei assinado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A determinação de Marcelo Rebelo de Sousa foi efetuada depois da deliberação de 30 de dezembro de 2021 do Conselho de Chefes de Estado-Maior e aprovada por despacho do Ministro da Defesa Nacional de 4 de janeiro de 2022.

Anda não é conhecida a colocação do oficial-general, mas não estará descartada a possibilidade de as funções de segundo comandante da Brigada de Intervenção (BrigInt), instalada no Aquartelamento de Sant’Ana, em Coimbra, onde desde agosto de 2019 era o segundo comandante.

O Coronel Tirocinado de Infantaria Nuno Manuel Mendes Farinha é natural de Évora e é licenciado em Ciências Sócio-Militares (Infantaria) da Academia Militar, com o Curso de Promoção a Capitão da Escola Prática de Infantaria, com o Curso de Promoção a Oficial Superior e o Curso de Estado-Maior, ambos do Instituto de Altos Estudos Militares.

Fonte: Lidador Noticias/DR

Foto: Lidador Notícias

Populares