29.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

EDIA apresenta relatório de sustentabilidade referente ao ano de 2022!

A EDIA acaba de publicar a edição de 2022 do Relatório de Sustentabilidade, um documento que pretende comunicar o desempenho da empresa a nível ambiental, social e económico e reforçar o seu compromisso com o desenvolvimento do Alentejo.

A EDIA, sediada em Beja, é a entidade gestora do projeto de Alqueva, que assenta no conceito de fins múltiplos e irriga o maior perímetro hidroagrícola português, fornecendo água a uma área de cerca de 130 mil hectares. Para além do regadio, o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva produz energia hidroelétrica em modo reversível, possibilitando uma total complementaridade com outras energias renováveis como a fotovoltaica, garante o abastecimento público e industrial, a preservação do ambiente e do património e do ordenamento do território.

Atualmente Alqueva assume-se como um projeto determinante da adaptação da região no contexto de mudança climática, pelo que a EDIA assume responsabilidades acrescidas na gestão integrada do Empreendimento.

O Relatório de Sustentabilidade abrange todas as atividades da Empresa, que se estendem por 20 concelhos dos distritos de Beja, Évora, Portalegre e Setúbal, transmitindo o posicionamento da EDIA e a sua aposta na promoção deste território, de acordo com compromissos ambientais e sociais baseados numa gestão integrada de todas as valências do projet
 

O Relatório de Sustentabilidade pode ser consultado no site da EDIA em https://www.edia.pt/wp-content/uploads/2023/06/Relatorio_sustentabilidade_2022-2.pdf

Populares