18.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Elvas comemora o Dia do Agricultor e Dia Internacional do Fascínio das Plantas (C/ Fotos)

CM Elvas

O Dia do Agricultor foi assinalado pelo Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) de Elvas, no Polo de Inovação.
 
O programa comemorativo, integrou, no âmbito da Rede de Inovação da Agenda “Terra Futura”, sessões de demonstração de investigação e inovação em quatro cadeias de valor. Foram ainda assinalados os 40 anos da ANPOC – Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais.
 

Um conjunto de atividades, organizadas pelo laboratório colaborativo InnovPlantProtect (InPP) assinalou, hoje, o Dia Internacional do Fascínio das Plantas.
 
Entre as atividades, organizadas em conjunto com a Escola Secundária D. Sancho II, o Agrupamento de Escolas n.º 3 de Elvas e a associação AIAR, constaram um pedipaper para alunos do 10. º ano, um debate online sobre “As Plantas que comemos vêm mesmo da Natureza?” e uma iniciativa de urban sketching aberta à população, no Jardim Municipal.
 
As atividades, às quais a Câmara Municipal de Elvas se associou, pretendiam sensibilizar a população para a temática da sustentabilidade do meio ambiente.
 
As fotos foram divulgadas pela autaquia de Beja na sua página de Facebook.

Populares