31.5 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Julho 17, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Elvas: “É importante o Eurodeputado ver no terreno como são aplicados os fundos comunitários, para melhor nos defender”, diz Nuno Mocinha (c/som)

Na manhã de hoje o eurodeputado Pedro Marques esteve em Elvas de visita às obras cofinanciadas por fundos europeus.

Durante a manhã visitaram a Parada do Castelo, as Piscinas Municipais, a EB 2,3 de Santa Luzia, a futura Residência de Estudantes, a Zona Industrial, o Centro de Dia da Boa-Fé, a Estação de Melhoramento de Plantas e terminaram no Museu de Arqueologia e Etnográfico António Tomás Pires.

Em declarações aos jornalistas, Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, explica que o Museu foi o local escolhido para terminar as visitas pois “foi com o eurodeputado Pedro Marques, na altura ministro, que esta obra começou e teve o seu apoio”.

Para o autarca estas visitas com o Pedro Marques foram de grande importância, visto que “na atual função que o eurodeputado tem [pertence à Comissão de Desenvolvimento Regional da UE], ter contacto e ver no terreno como é que são aplicados os fundos comunitários, melhor nos defende quando é para o fazer”.

“Também vamos ter oportunidade de falar dos projetos de futuro, porque como é sabido, temos anseios tanto para o Caia, como para Vila Fernando, como para estarmos sempre atentos ao que vai acontecer do outro lado da fronteira e potenciar esta relação”, frisou.

Quanto à inauguração de abertura do Museu de Arqueologia e Etnográfico António Tomás Pires confirmou que se mantém para o “último trimestre, mais para o fim do ano”, explicando que já se estão a “colocar os elementos para a museografia”.

Populares