18.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Elvas: Itália, Roménia, Rússia e Espanha foram as seleções vitoriosas do 9º Campeonato Europeu de Ginástica Aeróbica (c/som e fotos)

Itália, Roménia, Rússia e Espanha foram as seleções vitoriosas do 9º Campeonato Europeu de Ginástica Aeróbica, que decorreu, de 6 a 8 de Novembro,no coliseu Comendador Rondão de Almeida, em Elvas. A portuguesa Sara Silva, ginasta da Seleção Nacional Sénior obteve a 7ª posição na categoria de Individual Feminino.

 A Rádio Campanário este presente na última fase da qualificação do 9º Campeonato de Ginástica Aeoróbica que se realizou, no passado sábado (7 de Novembro), em que Portugal esteve representado nesta competição nas categorias de individual feminino e masculino e falou com a treinadora da Federação de Ginástica Portuguesa, Alexandra Barros, que revelou que “os treinos tem corrido bastante bem, houve uma pequena lesão mas já recuperamos estou com muita fé, contudo, sabemos que estamos a competir com os campeões do mundo e da europa vamos tentar alcançar as finais.”

Alexandra Barroso fala sobre as precárias condições de trabalho e ainda sobre a falta de divulgação desta modalidade, afirmando que “há falta de técnicos, de espaços para podermos treinar mais visto que nem sempre temos o praticavel a tempo inteiro. Na minha opinião falta divulgação sabemos que o futebol é o desporto rei mas gostavamos que a divulgação de informação desportiva fosse mais bem distribuida.”

A competição decorreu sem incidentes e há medida que os atletas competiam eram atribuidas as classificações.

Na categoria de pares mistos a dupla espanhola, Sara Moreno e Vicente Lli sagrou-se campeã europeia. O par italiano, Castoldi e Donati, alcançou a medalha de prata e a medalha de bronze foi para o par húngaro, Bali e Hegyi.

O espanhol Vicente Lli somou mais uma vitória sendo medalha de ouro na categoria de seniores masculinos. A medalha de prata foi para o húngaro, Daniel Bali, e a medalha de bronze foi atribuída ao atleta romeno, Gabriel Bocser.

A ginasta romena, Oana Corina Constanti, conquistou a medalha de ouro na categoria senior individual feminina. A medalha de prata foi para a Hungria, pela prestação da atleta Dora Hegyi, a medalha de bronze foi conseguida pela espanhola, Sara Moreno, e pela atletla romena, Bianca Gorgovan. A portuguesa Sara Silva obteve o sétimo lugar na classificação geral.

A seleção Russa consagrou-se campeã na categoria senior de Aero Dance , seguida pela seleção romena que conquistou a medalha de prata e a seleção húngara alcançou a medalha de bronze.

A seleção Russa volta a ser premiada com a medalha de ouro na categoria senior de Aero Step sendo que a medalha de prata foi para Hungria e a medalha de bronze para a Ucrânia.

Na categoria junior individual feminina a romena, Madalina Cucu, foi a campeã europeia de aeróbica. A russa, Mariia Tereshina, conquistou a medalha de prata e a italiana Anna Bullo levou para casa a medalha de bronze.

 A Itália obteve as medalhas de ouro e de prata na categoria de juniores individual masculino pelas classificações dos atletas Marcello Patteri e Davide Nacci.O bulgaro Tihomir Barotev alcançou a mesma pontuação que Nacci recebendo também a medalha de prata.

As ginastas romenas Francesca Morar e Mihai Popa competiram na categoria junior de pares mistos sagrando-se campeãs da europa de ginástica aeoróbica.

Os ginastas italianos Patteri, Nacci juntam-se ao colega Vargiu na competição do trio em ginástica aeróbica e voltam a subir ao pódio em primeiro lugar, a medalha de prata foi entregue á seleção francesa e à seleção romena.

O evento contou com a participação de 23 delegações de países da europa num total de 300 ginastas e ainda 500 pessoas associadas à organização do evento.

Populares