O Museu de Arte Contemporânea (MACE) de Elvas inaugurou, no passado sábado (21 de abril), a exposição “A sedução de uma vírgula bem colocada – The pull of a well placed comma” composta por obras das coleções de António Cachola, Maria e Armando Cabral e José Carlos Santana Pinto, em que a exposição coletiva tem curadoria de João Mourão e Luís Silva.
À RC, a vereadora do município elvense, Vitória Branco, refere que “qualquer exposição de arte contemporânea, desde que os curadores, autores ou os colecionadores consigam transmitir o que realmente as obras sentem, tornam-se magnificas exposições”.
Segundo a vereadora, é isso que se pode encontrar no MACE, ao qual Vitória Branco considera ser “uma das exposições mais interessantes”, pois “a conversa entre obras de vários autores justificam o porque de estarem ali”.
A autarca adianta ainda à RC, que após mais de 10 anos de Museu de Arte Contemporânea “vai se fazer o livro que resume os 10 anos do MACE”, algo que considera ser “a forma de mostrar a muitos daqueles que não conseguiram estar nas exposições”.
{gallery}Elvas_exposicao_mace_abril18{/gallery}