23.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Elvas: Mês da Música iniciou com um grande espetáculo, em tom de improviso, com Maestro Vitorino D’Almeida e Vítor de Sousa (c/som e fotos)

Elvas promove o Mês da Música 2017, com três concertos agendados para o mês de outubro, com organização da Câmara Municipal e direção artística de Luís Zagalo. A iniciativa teve início no passado sábado, dia 7 de outubro, no Cineteatro de Elvas, com um espetáculo do Maestro Vitorino D’Almeida e do ator Vítor de Sousa, numa conjugação improvisada de música e de poesia.

Em declarações à Rádio Campanário, questionado sobre o trabalho que iriam apresentar, o Maestro Vitorino D’Almeida diz “ainda não sabemos”, mas que “presumivelmente” iria tocar piano, acompanhando a recitação de poemas por parte de Vítor de Sousa.

Exprimindo o seu gosto por realizar espetáculos que aliem a poesia à música, “improvisando ao piano”, afirma ser esta uma “sensação de grande liberdade”, particularmente quando é feito com “velhos amigos” e colegas, que se conhecem bem.

“Eu sei mais ou menos as poesias que ele vai dizer, ele não faz ideia do que eu vou tocar”, conclui.

Vítor de Sousa, afirma ser “um privilégio” poder subir ao palco com o Maestro Vitorino D’Almeida, pela admiração que tem pelo seu trabalho e pela sua capacidade para tocar piano.

“Dizer poesia é uma coisa que eu gosto”, afirma o ator, sendo uma “sorte” poder fazê-lo em palco, acompanhado pelo Maestro, em vez de o fazer “sozinho em casa”.

“Gosto de partilhar as poesias e os poetas” portugueses, conclui Vítor de Sousa.

 

{gallery}elvas_mes_musica_1{/gallery}

Populares