35.4 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Elvas: Município inaugurou Balcão Único. “É onde se pretende que todos serviços sejam tratados (…) está equipado com a tecnologia própria”, diz Nuno Mocinha (c/som e fotos)

O Balcão Único do Município de Elvas, foi inaugurado esta sexta-feira, dia 17 de setembro, pelas 18h00.

O Balcão Único, fica situado no rés do chão do edifício da Câmara Municipal de Elvas.

A partir de agora os elvenses podem contar com um serviço mais abrangente que centraliza num único ponto todo o atendimento da autarquia, de modo a responder com rapidez, transparência e eficácia às solicitações e necessidades dos munícipes.

À reportagem da Rádio Campanário que esteve presente no momento inaugural, Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, referiu que se trata “da reformulação de um espaço de atendimento onde se pretende que todos serviços sejam tratados para evitar que as pessoas andem a perguntar dentro da câmara, qual é o serviço para resolver aquilo que eles vêm resolver à câmara. É um Balcão Único, está equipado com a tecnologia própria para permitir este tipo de atendimento, também permite desmaterializar alguns processos, que cada vez tenhamos menos papel e no futuro irá permitir também o acesso através da internet, aos processos que as pessoas vão colocando na Câmara Municipal”.

Nuno Mocinha acrescenta que se pretende “ter um espaço que fosse agradável, onde as pessoas, que por vezes tem que esperar, mas estivessem comodas enquanto esperam, e um único espaço onde pudessem ir, tanto à tesouraria, como entregar algum tipo de papel ou algum tipo de processo na Câmara Municipal, e penso que isso foi conseguido, o espaço está muito bonito, era um espaço que nós tínhamos aberto e fazia falta a quem se dirige à câmara, e hoje fica formalmente inaugurado”.

Populares