10.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Elvas: Na apresentação da candidatura, Rondão Almeida abre caminho a outras funções relacionadas com o Alentejo (c/som e fotos)

Nuno Mocinha, para a Câmara Municipal, e Rondão Almeida, para a Assembleia Municipal, são os candidatos do Partido Socialista para a autarquia de Elvas nas próximas eleições autárquicas.

A apresentação oficial decorreu ontem, 2 de junho, pelas 19 horas no Hotel D. Luís.

A Rádio Campanário acompanhou o evento e falou com o candidato Nuno Mocinha, que referiu que tudo o que de bom tem acontecido no município é para continuar, salientando que “tal como no futebol, equipa que trabalha bem não deve ser mudada”. No entanto, salientou, são necessárias “outras perspetivas, ser mais abrangente e reforçar a relação com o lado de lá da fronteira”.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/ps%20elvas%20mocinha_3julho.MP3{/saudioplayer}

Com o resto da lista a ser apresentada na próxima terça-feira, disse Rondão Almeida, será nessa altura que fica conhecido quem recua e quem avança. Este ano a concorrer à Assembleia Municipal, o atual presidente mostrou-se disponível para qualquer outra missão que o Ps lhe atribua, missão essa que “possivelmente terá mais a ver com o Alentejo em geral do que simplesmente com uma única localidade”.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/ps%20elvas%20rondao_3julho.MP3{/saudioplayer}

Rondão Almeida falou ainda aos jornalistas para dizer que a aposta no município terá de passar pelo desenvolvimento turístico, sendo essencial que o executivo continue “atento aos problemas que a própria sociedade, no seu dia-a-dia, apresenta. Queiramos ou não, os próximos anos não vão ser nada fáceis e é preciso termos uma Câmara que, em termos financeiros, esteja com saúde para permitir ir ao encontro daqueles que mais sofrem”, referiu o autarca. O edil continuou, dizendo que as autarquias estão dependentes das medidas governamentais, que por sua vez dependem das orientações da União Europeia e, por isso, “os autarcas não devem enveredar por um discurso fácil de criação de emprego e sensibilização de empresas, porque isso não pega”. 

Pedro Marques, deputado do PS na Assembleia da Republica, eleito por Portalegre, também marcou presença e falou à Rádio Campanário, dizendo que o PS e a equipa do atual autarca elvense têm desenvolvido um trabalho impressionante, tendo mudado para sempre a face da cidade. O responsável declarou também ter muita confiança em Nuno Mocinha e vai estar do seu lado sempre que for chamado porque está “ao lado de amigos e de gente que tem feito muito pelo concelho”.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/ps%20elvas%20pedro%20marques_3julho.MP3{/saudioplayer}

Populares