13.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Elvas reuniu cerca de 600 cães na 29ª Exposição Canina Internacional (c/som e fotos)

Sábado, dia 13 de maio, decorreu a 29ª edição da Exposição Canina Internacional de Elvas, no Centro Transfronteiriço.

José Melo, organizador técnico da exposição, falou à RC, presente no evento organizado pela Câmara Municipal de Elvas, com o apoio técnico do Clube Português de Canicultura.

Este ano foram levados a concurso menos cães que na edição anterior, sendo a Peregrinação a Fátima, a razão apontada por José Melo. “Temos 570 cães, o que é um bom número, e temos cães que vieram de toda a Europa”, declara, acrescentando que concorreram mais de cem raças caninas.

“No fundo é um concurso de beleza”, descreve José Melo, sendo necessário, para participar no mesmo, “um registo conhecido, uma árvore genealógica reconhecida pelo Clube Português de Canicultura, que é reconhecido pela Federação”, por sua vez.

A FCI (Federação Cinológica Internacional) “agrupa todos os clubes caninos representantes de cada país”, põe em disputa pontos, explica o organizador.

Estes pontos são distribuídos por exposições que, tal como a de Elvas, apresentem as condições necessárias. As exposições possibilitam aos participantes ganhar estes pontos, sendo esta “uma das exposições que contam para o espetáculo internacional”, adianta.

As exposições decorridas no centro transfronteiriço neste fim-de-semana, possibilitaram aos concorrentes a aquisição de dois pontos, em dois países distintos, Portugal e Espanha (sábado e domingo, respetivamente).

 

 

{gallery}elvas_exposicao_canina{/gallery}

Populares