5.9 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Elvas: Se o apoio que a câmara me disponibiliza não for o necessário com certeza que recorrerei a entidades privadas”, diz Jorge Goes sobre o Art Jazz Festival (c/som e fotos)

A cidade de Elvas acolheu entre os dias 19 e 21 de março, no Cine Teatro, o 3º Art Jazz Festival, com produção artística e executiva do elvense Jorge Goes e organização da Câmara Municipal de Elvas.

No primeiro dia, 19 de março, ao palco subiram os artistas Lilian Raquel (voz), Cláudio César Ribeiro (guitarra), Toni Maresca (bateria) Filipe Morais (baixo elétrico) e Klênio Barros (trombone), “Celebram Tom Jobim 20 anos”, num espetáculo único.

O “Miguel Braga Trio” foi a proposta para dia 20, sexta-feira, com a presença de Miguel Braga no piano, Leo Leonet na bateria e Zé Lima no baixo. Nesta passagem por Elvas, o trio apresentou “composições originais de Miguel Braga e revisita alguns temas de vários lados do mar, um conceito que se convencionou chamar de Transa Atlântica…”.

O último dia do Festival, sábado, dia 21, a proposta é “In Love Cinema” com a participação de Maria Anadon (voz), Carlos Azevedo (piano) e Sandro Norton (guitarra).

À reportagem da Rádio Campanário, Jorge Goes referiu que “foi um prazer enorme organizar o evento, sabemos que é um pouco complicado ao princípio porque estamos na terceira edição, é ainda um embrião, ainda temos um caminho longo a percorrer”, acrescentando, “não é difícil porque tenho bastantes amigos que me facultam bastante ajuda e ao saberem que Elvas é uma cidade que corresponde às expetativas e cumpre as suas obrigações, não tenho problemas em trazer qualquer tipo de músicos porque sabem que vêm a Elvas e são bem recebidos”.

Relativamente ao público, Jorge Goes diz que houve “um acréscimo em relação ao ano passado, no ano passado tivemos as portas abertas ao público completamente grátis, este ano houve umas entradas simbólicas, nota-se que houve afluência, mas acho que é uma batalha ganha”.

Populares