12 C
Vila Viçosa
Domingo, Fevereiro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Elvas vai ser ponto de encontro para os amantes da sétima arte em Março

Elvas vai ser palco de conversas, masterclasses e momentos musicais especiais em prol do cinema português, no mês de março.

A RONCA – Mostra de Cinema de Elvas vai trazer ao Alto Alentejo, numa primeira edição bastante especial, convidados de peso do panorama nacional do teatro, cinema e música para dar a conhecer a todos, de forma gratuita, um pouco mais da cultura cinematográfica portuguesa.

Durante esse mês, a cidade alentejana vai transformar-se num ponto de encontro para os amantes da sétima arte, proporcionando uma experiência única e um caminho para um diálogo intercultural, enriquecedor e educativo para todos.

O evento inicia-se com a Retrospetiva “Chapéus há muitos, Vasco Santana só há um”, uma oportunidade imperdível para mergulhar na história do cinema português e de Vasco Santana, um ícone do cinema, teatro e música, com uma conversa a cargo de Frederico Corado.

David Bonneville, realizador de renome português, oferecerá uma masterclass única, que explora o papel do realizador no processo cinematográfico, onde vai dar uma visão profunda sobre como transformar uma ideia criativa numa obra cinematográfica real, destacando desafios e conquistas.

Pedro Senna Nunes, figura respeitada no cenário português, partilhará a sua experiência e conhecimentos, ao abordar também os obstáculos enfrentados e as perspetivas futuras do cinema português

A mostra de cinema termina com Pedro Zagalo, numa sessão especial em parceria com o projeto FilMar da Cinemateca Portuguesa e apoio da EEA Grants Portugal, através de um conjunto de curtas-metragens ao vivo.

Em março, Elvas não vai apenas celebrar o cinema português, mas também tornar-se numa experiência viva do verdadeiro cinema português.

Foto: Município de Elvas

Populares