O Ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, esteve esta quarta-feira em Elvas para assinalar o Dia do Agricultor, a convite do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária,em Elvas.
O Governante destacou a importãncia da investigação e inovação do setor agrícola realçando que “essa é uma tarefa para a qual estamos todos convocados, todos somos chamados a contribuir para ajudar a melhorar os meios de produção de uma agricultura que queremos mais sustentável”.”” enaltecendo os agricultores portugueses que considera ” muito capazes “.
Numa publicação efetuada na sua página, José Manuel Fernandes assume-se como “um defensor acérrimo de coesão territorial.
Em relação à Região Alentejo, o ministro da Agricultura destacou que a região “corresponde a cerca de 30% do território nacional, mas conta apenas com 4,5% da nossa população.” O responsável da tutela defende assim que “merecem um apoio reforçado por forma a podermos aproveitar o potencial desta região. “
Sublinha ainda que a estratégia do Governo passa por “Vamos “garantir que os recursos que temos à nossa disposição chegam a quem mais precisa, aqui e em todo o país, para que todos os agricultores sejam tratados com justiça.”
O Ministro anunciou ainda que o Governo vai publicar ainda este mês uma portaria que simplifica regras da Política Agrícola Comum (PAC) , retirando assim “carga burocrática” aos agricultores, portaria estaque vai ajudar todos os agricultores que têm menos de 10 hectares.
Foto: Ministro da agricultura/Facebook