12.4 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Em 2017, o turismo no Alentejo obteve resultados “de facto históricos e fantásticos”, diz Secretária de Estado do Turismo (c/som)

Na passada sexta-feira, dia 5 de janeiro, decorreu no Alentejo Marmòris Hotel & SPA, em Vila Viçosa, uma reunião interna de trabalho, com representantes de entidades regionais e nacionais, da área do Turismo.

Em declarações à RC, Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, avançou que a mesma objetivou fazer “um balanço do ano 2017” e identificar “os principais objetivos e prioridades para 2018”.

Nesta “reunião interna de trabalho”, estiveram presentes “as equipas do Turismo do Estrangeiro, as entidades regionais de turismo, as agências regionais de promoção turística”, tendo sido definidas prioridades para seja realizado um trabalho conjunto e articulado, que garanta uma continuidade dos resultados “de facto históricos, fantásticos”, obtidos pela região Alentejo, na área do Turismo, em 2017.

A Secretária de Estrado realça a importância de se continuar “a investir na inovação nos territórios”, promovendo a coesão territorial, assumindo “cada vez mais a Estratégia Turismo 2027, estratégia a 10 anos” que pressupõe o envolvimento de todos na valorização e promoção dos territórios.

Estas reuniões de balanço são necessárias para garantir a monotorização do que é feito, verificar que “estamos a fazer aquilo a que nos tínhamos comprometido”, e nesse sentido “identificar as ações para 2018”, conclui.

 

Populares