6.5 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Em busca da aventura, partiram do Alentejo! Dois jovens querem atravessar Portugal em linha reta…

O espírito aventureiro de dois jovens, Daniel Estima, de 27 anos, e Gonçalo Runa, de 23, não tem limites.

Depois de terem visto este desafio ser concretizado em vários países, lançaram mãos à obra e quiseram concretizá-lo no nosso País.

O desafio consiste em atravessar Portugal em linha reta….Fácil? nem por isso.

Partiram do Alentejo. Consideraram que o norte apresentava um território muito montanhoso, nada favorável para o desafio a que se propuseram. Escolheram Mértola para dar início a um desafio que se viria a revelar mais difícil do que imaginaram.

Mas nem assim desistiram da ideia… o espirito aventureiro destes jovens é facilmente comprovado nas suas redes sociais, onde os seus vídeos-designados por  “Andamente” têm mais de 100 mil subscritores na plataforma youtube.

Começaram o desafio nas margens do rio Chança, perto de Mértola e o primeiro objetivo seria percorrer 120 quilómetros para chegar até Vila Nova de Milfontes, sem se desviarem da linha reta.

Saíram do quartel dos Bombeiros de Mértola, na bagagem alguma comida, água e pouco mais.

No primeiro dia percorreram 16 quilómetros. Tudo parecia correr bem mas o segundo revelou-se cheio de peripécias e grandes dificuldades.

O segundo dia trouxe o maior problema de todos: atravessar as margens do Rio Guadiana.  Consigam tinham um pequeno barco insuflável que se revelou insuficiente para a árdua tarefa que tinham pela frente. Esgotaram todas as tentativas e não conseguiram encontrar uma saída.

A missão falhou…para já, nesta primeira tentativa mas a dupla não desistiu. Garantem que “Desafio aceite é desafio cumprido, e se não foi à primeira, há-se ser à segunda.”

Certo está prometem voltar ao Alentejo e  “terminar o que mais ninguém começou”… chegar a Vila Nova de Milfontes.

Fonte: NiT

Foto: Ta bonito

Populares