19.8 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 14, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Empresa sueca de biotecnologia irá instalar-se em Sousel e criar mais de uma dezena de postos de trabalho

Uma empresa sueca de biotecnologia irá instalar-se na vila de Sousel, no distrito de Portalegre, e criar mais de uma dezena de postos de trabalho.

Segundo a informação a que a Rádio Campanário teve acesso, a empresa Bohus Biotech AB, especializada na produção de ácido hialurónico, matéria-prima que utiliza no fabrico de produtos farmacêuticos, irá aproveitar as infraestruturas existentes no parque industrial de Sousel, bem como os incentivos ao investimento na região, tendo mesmo já criado a Bohus Biotech Portugal, com o objetivo de se instalar no pavilhão multiusos de Sousel.

Esta terça-feira, 14 de outubro foi firmado o protocolo de colaboração e contrato de arrendamento entre a empresa e o município, que prevê a criação de 10 a 15 postos de trabalho, na sua maioria qualificados.

 

No ato da assinatura, como documenta a fotografia ao lado, estiveram para além do Presidente da Câmara Municipal de Sousel, Armando Varela, o presidente da CCDRA, António Dieb, o Diretor Regional de Economia, João Filipe de Jesus e os representantes da empresa sueca.

Populares