25.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Maio 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Encontrado corpo do jovem de 21 anos desaparecido no Rio Guadiana em Badajoz!

A Polícia Nacional confirmou que o corpo de uma pessoa foi encontrado no rio Guadiana, na zona do Pico, onde procuravam Pablo Sierra. O Grupo de Operações Especiais (GEO), elite da Polícia Nacional, procurava há três dias perto do local onde apareceu o celular de Zorita, de 21 anos, desaparecida há duas semanas.

Quase  15 dias depois após o desaparecimento do aluno de Matemática, um corpo sem vida apareceu no primeiro lugar que foi rastreado sexta-feira, 10 de dezembro. O corpo foi recuperado às 10:10 da manhã. Um cão da unidade canina marcou um ponto no rio, não na margem, mas no leito do rio. Os mergulhadores GEO mergulharam e encontraram um cadáver no fundo do canal., pouco depois de ter sido recuperado.

O ponto exato onde o corpo foi encontrado no fundo fica a cinco metros da costa e na mesma altura do Pico onde o relemóvel de Pablo Sierra foi encontrado manchado de sangue.

A família de Pablo Sierra foi notificada da descoberta e a delegada do Governo na Extremadura, Yolanda García Seco, esteve no local.

Na área há um grande destacamento da Polícia Nacional, que isolou a área onde o corpo foi recuperado. 

Às 11h15, a viatura do Instituto de Medicina Legal chegou ao Pico e o corpo já havia sido retirado.

A Polícia Nacional afirmou nas redes sociais que “infelizmente, tudo indica que o corpo encontrado seja de Pablo Sierra”. A identificação do corpo está prevista para ser feita nas próximas horas.

Recorde-se que o aluno de Matemática (foi erroneamente reportado que estava a estudar Medicina) no Universidade da Extremadura que desapareceu no centro da cidade.

As buscas por Pablo Sierra tiveram então início. Os  seus familiares foram alertados porque não pernoitou na residência universitária onde vive, o Rucab, na Avenida de Elvas. Além disso, na sexta-feira, foi encontrado em Las Crispitas (a montante de El Pico del Guadiana) um telemóvel que se acredita ser seu.

Fonte: Jornal Hoy

Populares