13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo destino convidado da BTL 2025

A Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo é o destino convidado da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2025, que se realizará nos dias 12 e 16 de março do próximo ano.

Em declarações à Rádio Campanário o Presidente da ERT do Alentejo e Ribatejo, José Manuel Santos, afirmou que desde 2015 o Alentejo “não era destino convidado. É a oportunidade, de uma escala maior, divulgar a nossa marca, porque há um conjunto de atividades, de espaços, de oportunidades que a própria Feira Internacional de Lisboa proporciona ao destino convidado”.

Este convite “dá-nos a oportunidade de potenciar o negócio das nossas empresas, apresentar a oferta dos nossos destinos locais, em suma, o destino convidado é mais procurado pela comunicação social para apresentações diversas, para conferências. É um desafio grande porque sabemos que os olhos vão estar colocados no nosso stand”.
Questionado sobre o que é que o visitante poderá encontrar no próximo ano no stand da ERT do Alentejo e Ribatejo, José Manuel Santos disse “que ainda não têm essa situação prevista. Temos de tratar de um conjunto de procedimentos administrativos. A própria criação do stand irá entrar em concurso público. Iremos preparar o briefing da empresa que nos vai conceder, desenvolver, materializar o stand”.

Será uma participação “creio que na linha deste ano, com mais novidades e mais força e com mais dinamismo”, referiu.

Questionado se o enoturismo será um dos pontos forte, José Manuel Santos, salientou que aquele “é um produto primium da região, provavelmente uma das principais âncoras de atração de visitantes”.

Ana Luísa Delgado

Populares