28.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Equipamentos Culturais de Beja integram Rede Portuguesa de Arte Contemporânea!

Foi recentemente aprovada a candidatura de dois equipamentos culturais do Município de Beja à Rede Portuguesa de Arte Contemporânea – RPAC. Os equipamentos são o Centro de Arqueologia e Artes e o Museu Jorge Vieira – Casa das Artes.

O Município de Beja, em nota divulgada na página oficial,  espera, através do trabalho em rede, potenciar a capacidade de programação e de divulgação da arte contemporânea.

A RPAC é uma plataforma de referência na dinamização da arte contemporânea portuguesa, que congrega as diversas instituições dispersas no território atuantes neste domínio, promovendo o desenvolvimento socioeconómico dos territórios, a coesão territorial, a correção de assimetrias e a mobilidade de públicos.

A Rede tem como principais objetivos valorizar e ampliar o acesso e a divulgação da Arte Contemporânea produzida em Portugal, promover o trabalho em rede, contribuir para aumentar as práticas de descentralização estabelecendo sinergias entre espaços expositivos, colecionadores, programadores, curadores e artistas visuais.

 

Populares