5.9 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Escola de Hotelaria de Portalegre quer explorar potencial ornitológico da Serra de São Mamede

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre pretende explorar um dos grandes potenciais turísticos da serra de São mamede, o recurso onitológico.

A Escola alentejana pretende fazê-lo através de um projeto de birdwatching , uma atividade que consiste na observação de aves no seu estado selvagem.

A justificação para esta aposta surge do facto de que, Portugal é um dos destinos europeus mais interessantes para a observação de aves.

No Alto Alentejo em particular, a área do Parque Natural da Serra de São Mamede, oferece uma diversidade ampla e entusiasmante para que a prática do birdwatching possa ser estruturada.

Assim, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre , em parceria com os municípios, quer explorar este recurso ornitológico de enorme potencial turístico,através da implementação de ações de formação destinadas a operadores, técnicos municipais, empresas, docentes, etc, por forma a habilitar todos os interessados de conhecimentos básicos sobre a temática.

As ações de formação (on-line+visitas técnicas à Serra de São Mamede), agora colocadas à consideração do Turismo de Portugal, poderão vir a ser efetuadas já na próxima primavera e contam com o acompanhamento do ornitólogo Gonçalo Elias.

Foto: CM de Castelo de Vide

Populares