12 C
Vila Viçosa
Domingo, Fevereiro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre é finalista em concurso europeu de vídeo

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre é finalista num concurso europeu de vídeo. A escola alentejana foi uma das cinco finalistas no CEDEFOP Video Awards 2023, um concurso de vídeo dirigido a escolas técnico-profissionais de
toda a Europa, que contou com a participação de 30 instituições do género provenientes de sete países.

“Lemon Up” é o nome do vídeo apresentado pelos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre que através deste trabalho procuraram enquadrar questões como a sustentabilidade, a reutilização, o desperdício e o trabalho de equipa através da forma como é possível utilizar apenas um limão e produzir várias bebidas.

Todos os alunos participantes sãodo curso de Gestão de Restauração e Bebidas.

A organização do concurso, o Centro Europeu para o Desenvolvimento da Formação Vocacional (European Centre for the Development of Vocational Training – CEDEFOP), desafiou as escolas europeias a participarem neste concurso de vídeo com propostas curtas, concisas, que espelhassem os valores referidos, além de promoverem e divulgarem competências
associadas à formação dos alunos.

Este projeto implicou que os alunos tivessem contato com competências que não são aquelas com que lidam diariamente, como é o caso da multimédia, e fossem bastante sintéticos porque a história tinha de ser contada em apenas 60 segundos. O objetivo do vídeo foi o de mostrar que, em equipa, os alunos conseguiram utilizar e reutilizar um limão para criar quatro bebidas.

O projeto de Portalegre foi acompanhado pelo formador Ricardo Lourenço.

A rede de Escolas do Turismo de Portugal foi, aliás, a mais representada entre os finalistas. Além da EHT Portalegre, também a sua congénere de Viana do Castelo conseguiu ficar entre os melhores cinco a seguir à equipa vencedora que foi a Escola de Tecnologias Inovação e Criação do Algarve, também de Portugal.

Populares