10.4 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Escola Secundária/3 de Estremoz distinguiu alunos com Prémios de Mérito Escolar e Cívico (c/som e fotos)

Decorreu na passada sexta-feira, dia 29 de setembro, em Estremoz, a cerimónia de entrega de Prémios de Mérito Escolar e Cívico, aos alunos da Escola Secundária/3 da Rainha Santa Isabel, que se distinguiram.

José Carlos Salema, diretor da escola, em declarações à Rádio Campanário, falou desta cerimónia, são entregues “prémios dos quadros de excelência e quadros de valor”, sendo também premiados “os melhores alunos”.

Os Prémios de Excelência são entregues a alunos do 3º ciclo que obtiveram nas avaliações média superior a 4,5 valores (escala 0-5) e do ensino secundário, que obtiveram média superior a 18 valores (escala 0-20).

Os Prémios de Valor são atribuídos a alunos que se distinguiram com “ações de solidariedade, a forma como representaram a escola, como se empenharam em projetos da escola”, explica.

São ainda premiados os melhores alunos “dos cursos científico-humanísticos” do ensino secundário, e o “melhor aluno dos cursos profissionais”.

A entrega dos referidos prémios ocorre, na Escola Rainha Santa Isabel, desde 2010. Questionado sobre as consequentes alterações registadas na postura dos alunos, o diretor da escola secundária afirma que “tem sido um contágio positivo nesse sentido”, resultando num aumento do número de alunos a quererem e a receberem os prémios, tendo sido criada “uma disputa saudável”.

 

 

{gallery}etz_premios_escola17{/gallery} 

Populares