8.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Maio 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Escola Secundária/3 de Estremoz reconheceu “trabalho e empenho” dos alunos com prémios de mérito, diz diretor (c/som e fotos)

Os alunos da Escola Secundária Rainha Santa Isabel, de Estremoz, receberam na passada sexta-feira, dia 28 de setembro, os prémios de Valor e de Excelência, em reconhecimento pelo seu desempenho ao longo da sua passagem pelo estabelecimento escolar.

José Carlos Salema, diretor da ESRSI, em declarações à RC, explica que a entrada nestes quadros “não é nada fácil”, e que requer trabalho “e esforço por parte dos alunos”.

 “É preciso mérito e esforço por parte dos alunos”

O dirigente aponta que a iniciativa visa “reconhecer o mérito” e surgir como “um estímulo” para os alunos “continuarem a estudar cada vez mais”, assim como incentivar os colegas, “para que cada vez tenhamos mais alunos aqui nesta cerimónia”.

 “É o reconhecimento do trabalho que eles desenvolveram

A entrada nos quadros de valor, propostas pelos professores, é facultada a “alunos que reconhecidamente têm que ter um espírito de entreajuda, de cooperação, ajudarem a comunidade escolar, ou então a forma como representam a escola em eventos culturais, desportivos”.

Os prémios de excelência são entregues a alunos que têm pelo menos média de 4,5 valores no 3º ciclo, e de 18 no ensino secundário “o que não é nada fácil, com os exames nacionais incluídos”.

 

 

{gallery}Etz_premios_18{/gallery}

 

Populares