19.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

 Escola Superior Agrária de Elvas passa a chamar-se “Escola de Biociências”.

O Presidente da Câmara de Elvas, Comendador Rondão de Almeida, anunciou uma mudança significativa do ensino superior da cidade durante as celebrações da Batalha das Linhas de Elvas. A Escola Superior Agrária de Elvas será transformada na Escola de Biociências de Elvas, uma decisão estratégica para ampliar a oferta e adaptação aos novos desafios contemporâneas do ensino superior.

O Autarca adianta que A Escola de Biociências vai oferecer novos cursos, incluindo um na área do desporto, já disponível para este ano. Esta expansão é resultado da colaboração contínua entre a Câmara Municipal de Elvas e o Instituto Politécnico de Portalegre.

O Edil expressou ainda o seu entusiasmo com o projeto, que visa aumentar o número de alunos de 500 para 900 nos próximos dois anos letivos. Este crescimento é planeado através da concretização de um projeto entre a Câmara Municipal de Elvas e o Instituto Politécnico de Portalegre para ampliar as instalações da escola.

Rondão de Almeida refere que esta iniciativa insere-se numa estratégia de requalificação na educação em Elvas, que inclui também a melhoria de infraestruturas de ensino básico e a atribuição de bolsas de estudo, reforçando o compromisso na área da educação

Foto: TA

Populares