15.9 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Escolas de Vendas Novas distinguidas pelo 2º ano consecutivo por boas práticas ambientais

As Escolas de Vendas Novas voltam a estar de parabéns por novamente serem distinguidas pelas boas práticas ambientais.

Pelo segundo ano consecutivo, o agrupamento de Escolas de Vendas Novas é distinguido como um Eco-Agrupamento!

Todos os estabelecimentos de ensino que integram este Agrupamento voltaram a ser distinguidos pelo trabalho de qualidade desenvolvido no âmbito da educação ambiental e na adoção e sensibilização de comportamentos mais sustentáveis na comunidade escolar, recebendo a Bandeira Eco-Escolas.

Para reconhecer este mérito, as bandeiras foram hasteadas nos dias 29 de novembro, 7 e 12 de dezembro, em todos os jardins-de-infância e escolas do 1.º, 2.º e 3.º ciclo, em conjunto com o Vice-presidente da Câmara Municipal, a Diretora do Agrupamento e os alunos e professores.

A comunidade escolar de Vendas Novas vê assim reconhecido o seu trabalho pelo meio ambiente , por parte da “Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação”, que valorizou o trabalho árduo, dedicação e paixão pelo meio ambiente. Que continuem a ser uma inspiração para gerações atuais e futuras e que juntos continuemos a contribuir para um Concelho mais amigo da natureza, rumo a um planeta mais verde e sustentável.

Recorde-se que o Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE (atualmente designada ABAAE – Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação) e que tem como objetivo encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Foto: Município de Vendas Novas

Populares