18.7 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Setembro 10, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Escritor reguenguense lança obra no próximo sábado, em Reguengos de Monsaraz

O escritor reguenguense Luís Filipe Marcão vai lançar o livro de poesia “Travessia do Tempo Agil” (Editora Narrativa), em Reguengos de Monsaraz, no dia 27 de outubro, às 16h, na Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz.

Neste livro de Luís Filipe Marcão, identifica-se no seu estilo a ligação do Homem com a natureza, numa força telúrica que o leva para a terra, nomeadamente para o Alentejo, região que lhe tem inspirado muitos poemas.

Luís Filipe Marcão diz que no livro “Travessia do Tempo Ágil” existe “um fio condutor nos poemas, facilmente identificativo através da escolha precisa de palavras com a mesma incidência. A ligação à escrita começa e rapidamente se torna numa ligação ao povo, a uma narração, a uma memória”.

Luís Filipe Marcão é natural de Reguengos de Monsaraz, onde nasceu em 12 de fevereiro de 1956. Foi professor e bancário, ao mesmo tempo que se ocupava com os versos e a escrita.

O escritor alcançou alguns prémios em iniciativas culturais, como em 1984 quando recebeu três menções honrosas nos “Encontros de Poesia de Vila Viçosa”. No ano passado venceu o Prémio Literário António Gaspar Serrano na modalidade de poesia, instituído pela Junta de Freguesia de Pombal, com a obra “Fragmentos do mesmo Chão”.

O autor compôs ainda as letras das músicas “Varanda do Alqueva”, “Hino ao Alentejo” e “Ao Cair da Tarde” que foram editadas em CD pelo Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz.

 

 

 

 

 

Populares