17.6 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Especialistas reúnem-se em Évora para debater uma das principais ameaças à segurança da aviação

As incursões de pista estão determinadas como uma das principais ameaças à segurança da aviação. Este tema é o mote para um workshop que se realiza hoje, em Évora.

A iniciativa reúne cerca de 100 especialistas na sessão designada “Plano de Ação Mundial para a Prevenção de Incursões na Pista”. O workshop decorre no Palácio D. Manuel, e é uma organização conjunta da Fundação para a Segurança de Voo, Eurocontrol, Câmara de Évora e escola de pilotos Air Dream College, sediada em Éora.

As consequências potenciais de uma incursão na pista são graves, especialmente se essa incursão terminar em colisão. À medida que as operações de tráfego aéreo aumentam, é provável que o risco de incursões nas pistas também aumente, a menos que sejam implementadas novas defesas de segurança.

Para combater este problema, foi elaborado um plano que vai hoje ser apresentado pelos responsáveis da Fundação para a Segurança de Voo e do Eurocontrol.

Recorde-se que foi em 1977 que ocorreu o maior acidente da história da aviação, com a colisão de dois aviões, provocando a morte a mais de 500 pessoas.

Foto: CME

Populares