13.2 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Estão esgotadas as inscrições para a Meia Maratona de Évora!

Estão esgotadas as inscrições para a Meia Maratona de Évora.

A informação foi hoje avançada pela Câmara Municipal de Évora.

A “Meia de Évora”, a mais importante meia maratona que se disputa a sul do rio Tejo,vai ser disputada, este ano, no dia 27 de Novembro, numa edição repleta de novidades, com a Câmara Municipal de Évora a alterar o percurso de forma a potenciar o cruzamento de atletas e, assim, o espetáculo para quem assiste.

A partida e chegada mantém-se na Praça de Giraldo, “a sala de visitas da cidade”. Aproveitando a necessidade de renovar a certificação do percurso junto da Federação Portuguesa de Atletismo, a “Meia de Évora” mantém inalterados os primeiros nove quilómetros, que levam o pelotão pelo “coração” do Centro Histórico, classificado pela UNESCO como Património Mundial desde o dia 25 de novembro de 1986, anulando parte do percurso junto ao Parque da Industria Aeronáutica.

Atenta às críticas construtivas dos últimos anos e procurando melhorar ainda mais a prova, a edilidade optou fazer desenrolar parte do percurso, a partir da Rotunda do Raimundo, pela Avenida Túlio Espanha (EN 114), até à rotunda da Cruz da Picada, e volta, depois Estrada das Alcáçovas, Complexo Desportivo e Volta. Outra das novidades do traçado é a parte do percurso que vai até à rotunda da Decathlon, perto dos kms 16/17 e depois rotunda do Mercado Abastecedor de Évora (Maré, ao km 18), iniciando-se aqui o regresso até à meta, pela “dolorosa” Rua da República, onde será feita a consagração dos campeões em pleno tabuleiro da Praça de Giraldo.

A “Meia de Évora”, como é carinhosamente apelidada no seio desportivo nacional, para além da prova rainha, de 21 kms, consta ainda de uma prova de 10 quilómetros e de uma caminhada, procurando desta forma possibilitar a participação de mais pessoas neste grande evento desportivo.Outra das novidades da edição deste ano da “Meia de Évora” diz respeito à Caminhada, com os participantes a serem os primeiros a saírem da Praça de Giraldo, já que a partida será antecipada para as 09h30, enquanto a meia maratona e a prova de 10 quilómetros começam às 10h00.

Uma vez mais, a “Meia de Évora” terá o seu centro nevrálgico no Jardim Público (caso as condições atmosféricas assim o permitam), local onde serão levantados kits de participação, onde será instalada uma mini feira e onde os clubes de atletismo da cidade dinamizarão atividades juntos dos mais novos.

Organizada pela Câmara Municipal de Évora, com o apoio técnico da Associação de Atletismo de Évora e da empresa HMS Sports, a Meia de Évora conta com os patrocínios do Pocityf, Vila Galé Hotéis, Decathlon, Capote’s Emotion, Pingo Doce e Delta Café.

Populares